Vamos vender na quarentena?



Vender pela internet, LUCRO ou CUSTO?

Durante esse período de isolamento social, onde pequenas empresas estão vendo seus faturamentos caírem assustadoramente, você deve estar pensando!!! Vou vender pela internet, calma ai... as coisas não são tão fáceis assim..

O que parece ser simples, poderá ser um novo gerador custo para sua empresa em tempos difíceis, antes de tudo você precisa sentar, pensar e conversar com alguém que possa lhe ajudar a entrar nesse mundo de cabeça ou até mesmo a olhar nos seus olhos e dizer a verdade nua e crua, que para você não vale a pena.

Mesmo que isso a principio pareça estar na contramão de tudo que estão dizendo, que o futuro e a venda pela internet, isso talvez não seja pra você, ou você ainda não esteja pronto para esse passo.

Talvez o que você precise, seja apenas incrementar o que você de forma orgânica já faz, algumas pessoas pensam que para vender na internet precise de criar site de vendas, criar aplicativos, criar um monte de coisas que apenas vão gerar custo e mais burocracia pra sua empresa.

Vamos lá, dicas para você que tem um comercio e quer começar a vender pela internet.

Tenha em mente, comece com aquilo que você tem, use as ferramentas já disponíveis para você, talvez o que falte é apenas assumir que você já vende pela internet. Por que digo isso, se você já utiliza rede sociais para divulgar seus produtos, se você já possui whatsapp para envio de promoções e comunicação com seu cliente, se você já possui aplicativo de banco que permite gerar link de pagamento, isso quer dizer que você já vende pela internet ou já está pronto para vender, sem gerar nenhum custo para sua empresa.

Vamos começar a vender agora?

1-Crie uma conta profissional de rede sociais para sua empresa, não utilize conta pessoal.
2-Crie um whatsapp business com numero da empresa, logo, preencha todos os dados solicitados, como horários de funcionamento, local, e com respostas automáticas. (Isso somente é possível no Whatsapp Business)
3-Crie um arquivo texto com frases prontas e com certeza que não exista erros grosseiros de português, assim você sempre terá mensagens prontas para envio em cada situação, isso também pode ser criado diretamente no whatsapp business coma opção de gatilhos.
4-Crie Lista de Transmissão, nunca crie grupos.
5-Caso queira criar grupos, crie com quantidade máxima de 5 clientes, apenas para criar trocas de informações sobre algum assunto relevante, como um exemplo uma mudança que queira fazer e gostaria de opiniões de clientes RELEVANTES. Particularmente eu não gosto de grupos de whatsapp, antes de criar peça permissão ao cliente antes de adiciona-lo.
6-Não publique produtos e nem promoções em excesso.
7-Crie públicos para envio de promoções especificas, para evitar por exemplo que em uma loja de calçados infantis, mães de meninas fiquem recebendo promoções de calçados de meninos.
8-Delegue a função de vendas pela internet apenas para uma pessoa, somente ela poderá publicar, entrar em contato, enviar promoções, etc..
9-Lembre-se, que sua chance de venda irá aumentar muito se você disparar os gatilhos mentais de venda.

Puxando pro meu lado, o que é o Begui?.

Vale lembrar aqui, que, se você for cliente da Infotec Sistemas, e utiliza o BetterDesktop, você já tem a sua disposição um aplicativo de venda e uma plataforma de gerar promoções e enviar por whatsapp.
O Begui é um aplicativo disponível nas principais lojas de app, podendo ser distribuida para seus clientes de forma gratuita, assim eles terão acesso ao seus produtos a qualquer momento.

Para criar sua loja no Begui, basta com o sistema BetterDesktop aberto, clicar no menu GERENCIAR, e utilizar VENDER PELA INTERNET.

Gatilhos mentais para vender mais.

ESCASSEZ, URGÊNCIA, RECIPROCIDADE, AUTORIDADE, PROVA, PROVA SOCIAL, COMPROMETIMENTO.

Isso já é assunto para outra postagem...

Lembre-se... COMECE COM AS FERRAMENTAS QUE VOCÊ JÁ TEM, e vá investindo de acordo com os resultados que você vai obtendo.

EVITE COMPRAR UM AVIÃO, APENAS PARA ATRAVESSAR A RUA.

Abraços







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei LGPD - Cuidado você poderá ser multado.

Vendendo seu produto com o VALOR correto.