Não é somente preço que vende.



Qual é o seu preço?

    Talvez essa pergunta respondida no inicio de uma negociação poderá interferir em todo seu processo de venda, uma regra básica em uma negociação, é que você só deverá falar o preço depois que seu cliente souber todas as vantagens do produto e da empresa da qual ela estar adquirindo o produto, caso contrario você receberá a imediata resposta do seu cliente: "Tudo Isso?! ou Meio fora do Mercado!!", neste momento ele está comparando apenas produto por produto, desconsiderando seu atendimento, o conforto de sua loja, seu pós atendimento, os anos de mercado da sua empresa. Isso serve para todos os tipos de vendas, até mesmo aquele estabelecimento que possui auto atendimento com produtos exposto em gôndulas, como por exemplo um supermercado, neste caso antes dele saber o preço, o cliente já deve ter uma visão ampla do seu estabelecimento por meio de propagandas e experiencia de compras anteriores, fazendo com que, ao olhar o preço de um produto, ele não compare com preços menores de estabelecimentos que não possua a mesma qualidade do seu. 

A regra do novo comércio.

    Hoje, não basta ter um bom produto com um bom preço, o que realmente vai fazer a diferença e fazer com que o cliente volte, será a experiencia de compra. As grande lojas já estão utilizando a sigla UX ou User Experience, que nada mais é, a experiencia gerada para o cliente em determinado momento do consumo ou em seu tempo de busca no seu estabelecimento. Já é comum percebermos musicas, cheiros de essências, luminosidade, entre tantos outros recursos que fazem seu celebro sentir-se muito mais a vontade e propicio para decidir comprar. Existem ainda experiencia geradas para produtos aos invés de toda a sua loja, como por exemplo, o que a famosa marca da maça faz com genialidade (Apple), basta entrar no site da Apple que você verá isso de forma clara como eles criam o desejo e o glamour de se ter um Iphone, até o momento em abrir a caixa é explorado pela marca, veja o comercial abaixo:



Três formas de criar preço de venda.

    As formas de criarmos nossos preços de vendas, são baseado basicamente em:
    1-Nossos custos
    2-Em preço de mercado e concorrentes
    3-Na experiencia de usuários e benefícios.

    Com isso, devemos antes de colocarmos nossa etiqueta, ter em mente que o preço pode sim, ser o inicio de um sucesso, como também o inicio do fim do seu estabelecimento.
    Então como saber, como criar preço de venda corretamente? A resposta está na busca por informações técnicas e nunca no achismo. Para isso, você deve procurar ajuda de um consultor, ou ate mesmo o SEBRAE, neste existe um curso gratuito e on-line que poderá te ajudar muito.
    Com a formula de criar seu preço de venda pronto, você terá um coeficiente em percentual para cada produto, com isso basta ir no cadastro do seu produto no sistema (No nosso caso BetterDesktop) e colocar-lo no campo percentual de margem de lucro. Assim, sempre que você comprar novamente o percentual será aplicado com a técnica do preço de custo médio ponderado.


Como posso criar um UX para meu estabelecimento.

    Essa tarefa não é para simples amadores, neste caso você terá que contratar profissionais com essa capacidade técnica. Profissionais como Designer de Interiores, Arquitetos, Vitrinista, Marketing, são alguns que podem lhe ajudar. Criar um ambiente, propicio para bons negócios, talvez seja o que falta para você decolar de uma vez. Tenha em mente que seu cliente sempre lembrará de você por essas experiencias, uma boa musica, um aroma único, espaço para uso e carregamento de Smartphone, banheiros limpos, uma boa organização, e funcionários educados e preparados, talvez esses últimos citados, já seja uma grande experiencia que fará toda a diferença no seu mercado.
    Você pode ter certeza, que seu cliente, ao comprar qualquer produto que você comercializa em outro local, que não ofereça essa experiencia fará com que seu cliente orá lembrar de você, e consequentemente desistir de comprar no seu concorrente para comprar com você.

Lembre-se, nada de achismo, procure sempre profissionais que possam lhe ajudar.

"Nunca se desespere com a escuridão, quando o controle da luz estiver com você."

Abraços, 
    

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